MC-Color estabelece novos padrões de protecção de superfície de estruturas de betão

MC-Color

Bottrop, 31 de Maio de 2016. Os revestimentos convencionais são muitas vezes inadequados quando se trata de satisfazer uma combinação de diferentes requisitos - como destacar o carácter do betão, adicionando cor às superfícies de uma estrutura, fornecendo protecção anti graffiti ou capacidade de cobrir fissuras ("crack-bridging"). Com MC-Color, a MC-Bauchemie desenvolveu um programa completamente novo de protecção de superfícies que compreende três linhas de produtos e nove produtos. Cada um destes exibe não apenas excelentes características de desempenho técnico, mas também propriedades de aplicação especialmente optimizadas, garantindo assim que as soluções certas podem ser encontradas para os vários problemas que aparecem em aplicações de protecção de superfície.

MC-Color é um sistema modular. As linhas de produtos MC-Color Proof, MC-Color Flair e MC-Color Flex proporcionam soluções de revestimento de superfície ultramodernas com as quais se podem superar facilmente os desafios individuais relativos à protecção e pintura de superfícies de betão. Com as versões pure, pro e vision disponíveis dentro de cada linha de produtos, os clientes, projectistas, arquitectos e aplicadores irão de certeza encontrar uma solução adequada às suas necessidades específicas. Todos os produtos são repelentes de água, abertos à difusão de vapor de água, retardadores da carbonatação e resistentes aos raios UV, sujidade e intempéries. As características de desempenho aumentam da versão pure ("padrão") para a pro ("profissional") até à vision ("topo de gama"), de modo que estes produtos podem ser especificamente seleccionados para atender às necessidades de diferentes aplicações. Todos os produtos podem ser aplicados tanto a rolo como por pulverização airless e são certificados de acordo com a norma EN 1504 Parte 2.

Protecção transparente, altamente eficaz e fácil de limpar
Com a sua linha de produtos MC-Color Proof, a MC oferece revestimentos para superfícies estruturais prontos-a-usar, transparentes, permeáveis ao vapor de água e retardadores da carbonatação desde a versão pure (valores sd: H2O = 0,2 m; CO2 = 75 m), passando pela pro (valores sd: 0,27 m; 222 m), até à vision (valores sd: 1,2 m; 645 m) numa progressão acentuada. Todos os produtos também apresentam muito baixa deposição / captação de sujidade. Enquanto o MC-Color Proof pure é adequado para a impregnação de superfícies de componentes e como primário transparente para envernizamento posterior, o MC-Color Proof pro pontua alto como o único revestimento transparente no mercado que é de facto um revestimento de protecção de betão. O MC-Color Proof vision é uma combinação de poliuretano-polímero que seca num revestimento mate transparente, com acabamento hidrofóbico e com tecnologia integrada para fácil limpeza. Assim, adicionalmente às propriedades disponíveis com a versão pro, a variante vision também oferece uma protecção anti graffiti permanente e duradoura.

Revestimentos coloridos com excelente estabilidade de cor e extremamente baixa deposição / captação de sujidade
A linha de produtos MC-Color Flair compreende três revestimentos pigmentados caracterizados não só pelas suas excelentes propriedades de protecção, mas também pela sua excelente estabilidade de cor, extremamente baixa deposição / captação de sujidade e impressionante relação custo-eficácia. O MC-Color Flair pure é uma dispersão de copolímero pronta-a-usar com tecnologia core shell para baixa deposição / captação de sujidade ou, no caso da versão MC-Color Flair pro, extremamente baixa deposição / captação de sujidade. Também nesta linha de produtos, a combinação de poliuretano-polímero na variante vision, com tecnologia integrada para fácil limpeza, oferece protecção duradoura e altamente eficaz contra graffiti. Ela exibe excelentes valores em termos da sua permeabilidade ao vapor de água (sd: 0,8 m) e resistência à carbonatação (sd: 677 m).

Protecção pigmentada com elevadas propriedades “crack-bridging”
O MC-Color Flex oferece revestimentos pigmentados flexíveis para a protecção de superfícies de betão exteriores expostas à intempérie, com capacidade de cobrir fissuras ("crack-bridging") até -30°C. Esta linha de produtos é caracterizada não apenas pelas suas excelentes propriedades protectoras, mas também pela sua relação custo-eficácia, sendo aplicada em duas camadas, em vez de três ou quatro. As classes de crack-bridging aumentam desde a versão pure, passando pela pro, até à vision na gama de A2 a A4 e B2 a B3.1 - excelentes valores e todos eles confirmados em inúmeros testes. O MC-Color Flex pure é uma dispersão de acrilato puro, pronta-a-usar, com baixa deposição / captação de sujidade. Estas mesmas propriedades também estão disponíveis - de forma optimizada - com a versão pro em combinação com uma estrutura de rolo mais suave. O MC-Color Flex vision apresenta alta resistência à deposição / captação de sujidade, resultando numa melhoria da aparência da superfície. Adicionalmente, esta variante também pontua alto com um muito bom equilíbrio entre o alongamento e a resistência à tração, mesmo a baixas temperaturas.