MC-Bauchemie

Desafios & Soluções

Ao construir ou manter um parque estacionamento subterrâneo, o engenheiro de planeamento deve garantir a proteção do betão armado contra o ataque de cloreto, além de vedar e impermeabilizar todas as fissuras e juntas do betão. Também é importante garantir que o prédio permaneça brilhante e fácil de usar. Por outro lado, o foco do cliente está em soluções robustas e duráveis, com tempos de inatividade mínimos no caso de reparos, para que a instalação possa ser rapidamente colocada em serviço.

Esta variedade de requisitos técnicos e de design demonstra o alto nível de planeamento detalhado e especializado necessário para construir parques de estacionamento de vários andares e ou  subterrâneos. Os nossos Profissionais, com o seu conhecimento abrangente, apresentam produtos e soluções inteligentes, fornecendo a assistência técnica para atingir todos esses objetivos.

Vedação das Juntas com Tecto utilizando a Tecnologia de Injecção

Selagem de juntas duradouras e altamente resilientes

Se não for possível ter acesso à superfície externa de um componente ou se for necessário lacrar as lacunas entre os componentes do prédio, como tetos, a MC oferece uma solução confiável e durável na forma de resina hidrostrutural MC-Injekt GL-95 TX. Baseado em acrilato, o composto elástico macio é de longa duração, compatível com as águas subterrâneas e resistente aos ciclos de geada / descongelação, tornando-o ideal para estacionamentos de vários andares e subterrâneos.

Selagem de Lages no Piso com Bandagens Flexíveis

Impermeável à intrusão de água pela parte traseira

Estes são alguns dos desafios encontrados durante a execução das fundações. A MC tem uma ampla variedade de misturas, como a linha Muraplast de plastificantes e superplastificantes multifuncionais, o retardador Centrament Retard e o inibidor de hidratação Murasit. Para ajudar a superar as dificuldades com a cura, a MC também oferece uma ampla gama de agentes de cura da linha Emcoril.

Reforço Estrutural com com Sistema de Substituição de Betão

Reparação de componentes de betão armado e restauração de sua capacidade de carga

Os parques de estacionamento com vários andares estão frequentemente sujeitos a forte exposição a cloretos nos meses de inverno, com o retão reforçado sendo danificado ao longo dos anos, especialmente os pilares e tem que ser reforçados. Os sistemas de substituição de betão são então necessários para restaurar a capacidade de suporte de carga dos pilares e colunas. O Nafufill KM 250 atende a todas as especificações técnicas para proteção contra corrosão, colagem e proteção contra incêndio. A argamassa de substituição de betão com classificação R4 da MC é estruturalmente eficaz, resistente ao calor e ao fogo e pode ser usada em componentes internos e externos. Ele pode ser usado em contornos lascados, bem como para aumentar a cobertura de betão. Também é aprovado como uma argamassa de sistemas de proteção contra corrosão catódica.  

Reforço Estrutural com o Sistema CFRP

Restaurar a capacidade de suporte de carga de componentes de betão armado

Componentes em estacionamentos de vários andares com reforço insuficiente, corroído ou danificado agora podem ser atualizados com facilidade a baixo custo com plásticos reforçados com fibra de carbono (CFRP). A resistência à flexão é melhorada através do uso de CFRP Lamellas  moldadas por fenda ou de superfície, enquanto colunas ou pilares de betão de baixa qualidade podem ser completamente enfaixados com CF Sheets para aumentar sua resistência multi-axial, aumentando sua capacidade de suporte de carga para o dobro do valor original.

Protecção das Superfícies de Betão

Protecção de superfície combinada com acabamentos coloridos e protecção contra graffiti

O MC-Color é o sistema ideal de proteção de superfície para clientes que não apenas desejam proteger as superfícies do seu estacionamento, mas também desejam implementar um conceito de codificação de cores para os usuários. Além das excelentes propriedades de proteção do betão, a ampla gama de pigmentos deste sistema facilita a criação de projetos individuais de parede. O sistema de proteção de superfície está aberto à difusão de vapor de água, inibe a carbonatação e protege o betão contra o ataque de gelo e descongelamento. O MC-Color Flair, por exemplo, possui excelente estabilidade de cor, baixíssima afinidade com sujeira e é fácil de limpar. Até mesmo a contaminação por graffiti pode ser removida rapidamente com o sistema MC-Cleaner G.

Protecção para Parques de Estacionamento Abertos

Revestimento de piso com alta resistência ao desgaste

Para a proteção da superfície de parques de estacionamento abertos, os regulamentos recomendam o sistema OS 11. Por definição, estes sistemas envolvem revestimentos para áreas sujeitas a tráfego com, no mínimo, aumento da formação dinâmica de fissuras de 0,3 mm. A experiência demonstrou, no entanto, que os primeiros sinais de desgaste podem ser observados após um curto período de serviço, especialmente em áreas sujeitas a altos esforços mecânicos, como curvas, rampas ou hélices. O sistema rígido OS 8 MC-DUR 1252 é, portanto, o mais adequado e é aplicável a quase todas as áreas do estacionamento. A alta resistência ao desgaste deste sistema não foi apenas comprovada em testes de trafego, mas firmemente estabelecida sob condições práticas de serviço. A impermeabilidade do MC-DUR 1252 também garante proteção duradoura da estrutura de betão armado.  

Revestimento de Alto Desempenho para Pavimentos de Parques de Estacionamento Multi Andares

Pavimentos cobertos a 2°C prontos para serem utilizados após 2 dias

O MC-Floor TopSpeed ​​é a melhor escolha quando se trata de reparar o piso de estacionamento de vários andares e minimizar o tempo de inatividade. O sistema permite que repare o piso de vários andares do estacionamento em poucas horas e devolva-o ao serviço completo após um período máximo de 48 horas. O sistema multifuncional de resinas especiais pode ser usado em temperaturas entre + 2 ° C e + 35 ° C, mesmo sob condições de humidade elevada do substrato e humidade do ar. Cura rapidamente e é altamente resistente à abrasão, arranhões, raios UV e condições metereológicas adversas.

Solução de Juntas de Transição Tranquilas

Junção de transição sem vibração e sem ruído

Quer seja em parques de estacionamento ou em garagens subterrâneas em complexos residenciais, a condução contínua em articulações irregulares significa ruído e vibração constantes, com inevitável impacto prejudicial à estrutura do edifício. O perfil comum do MC-Floor Connect fornece uma solução permanente e sem ruído para esses problemas. O perfil da junta pode ser integrado de forma rápida, nivelado com o solo criando um sistema robusto que evita de forma confiável as cargas de choque e a vibração, eliminando assim o ruído incômodo e reduzindo a fadiga estrutural.

abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123