MC-Bauchemie

Desafios & Soluções

A água potável é o recurso mais importante de sustento e, portanto, exige uma proteção especial. O ciclo da água, desde a extração até a purificação e tratamento, passa por inúmeras instalações, onde o armazenamento em reservatórios de água potável é uma das partes mais importantes. A água potável pode danificar o betão desprotegindo dos reservatórios. Mesmo o betão de alta resistência pode ser atacado, por exemplo, ou por a água apresentar um baixo teor mineral ou por uma acção abrasiva. Vazamentos nos depósitos de água potável são comuns e podem levar a grandes perdas de água. A MC pode ajudar na reabilitação de tanques de água potável e de depósitos de transporte com um serviço técnico personalizado suportada por um abrangente portfólio de produtos.

Selar Fissuras e Preservar a Estrutura

Sealing cracks in potable water structures
Impermeabilização de estruturas de água potável com sistemas de Injecção de alto desempenho

A formação de fissuras que ocorre em reservatórios de água potável são devido a tensões estáticas e dinâmicas. As consequências são a perda de água e mais danos na estrutura do edifício. O revestimento interno do reservatório não precisa de estar danificado para que isso aconteça.


Com o MC-Injekt 2300 TOP e o MC-Injekt 3000 HPS somos capazes de oferecer sistemas de injeção certificados que podem estar ​​em contato com água potável sem qualquer risco à saúde - tanto para a selagem rápida e permanente de fissuras como uma medida preparatória para reparos mais extensos. A MC recomenda sistemas de injeção à base de poliuretano e resinas hidrosserruturais, flexíveis e rígidas, para garantir os melhores resultados.

Reparação Duradoura de Betão Danificado

Protecção da superfície dos reservatórios de água potável

A água potável pode ter um efeito prejudicial no revestimento das estruturas de armazenamento. O conteúdo mineral da água pode ser particularmente nocivo. Água muito macia, isto é, água com baixo teor de minerais, ataca o betão desprotegido como um solvente. Isto leva à deteorização do aglutinante e consequente dano que pode estender-se até o núcleo e, assim, afetar a estabilidade estrutural.

 

Os revestimentos de proteção de superfície MC-RIM PW 101 e MC-RIM PW 301 são sistemas baseados em minerais de alto desempenho que oferecem um alto nível de resistência química e mecânica. O processo contínuo de pós-compactação que ocorre garante máxima durabilidade e confiabilidade. O portfólio é completado pelo sistema de substituição de betão MC-RIM PW 201, a argamassa de pulverização modificada com sílica MC-RIM PW 40 e o betão projetado compatível com água potável MC-RIM PW 80.

Restauração de Tubos de Água Potável Danificados

Renovation of damaged potable water pipes
Renovation of damaged potable water pipes
Renovation of damaged potable water pipes
Com o sistema de reabilitação da MC

Os reservatórios de água potável estão muitas vezes localizados fora dos centros urbanos que servem, o que significa que temos de ter uma rede distribuição de água potável muito longa. Também temos de contar com as redes de distribuição dentro das cidades. O envelhecimento do material, os solos agressivos na zona de enchimento e cargas estáticas e dinâmica causam danos nos canos da rede de distribuição de água potável.


O Konudur PW-Liner é um sistema de renovação para canos de água potável que atende às mais altas exigências em termos de proteção contra corrosão e impermeabilidade. Juntamente com a resina epóxi Konudur 180 PW, o Konudur PW-Liner atende aos requisitos da Classe C (com base na EN ISO 11295) com todos os certificados necessários para confirmar a segurança e a higiene operacional.

abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123