MC-Bauchemie

Desafios & Soluções

Com os condensadores e superplastificantes de alto desempenho, bem como com agentes de retenção de ar ou estabilizadores da MC, podemos controlar as propriedades desejadas para uma ampla variedade de cimentos e métodos de processamento – garantindo aos clientes a máxima confiabilidade dos resultados. Através da nossa diversidade na oferta de aditivos podemos encontrar a melhor solução para qualquer desafio, desde terraços a pavimentos industriais, de pontes a torres de arrefecimento.Com os condensadores e superplastificantes de alto desempenho, bem como com agentes de retenção de ar ou estabilizadores da MC, podemos controlar as propriedades desejadas para uma ampla variedade de cimentos e métodos de processamento – garantindo aos clientes a máxima confiabilidade dos resultados. Através da nossa diversidade na oferta de aditivos podemos encontrar a melhor solução para qualquer desafio, desde terraços a pavimentos industriais, de pontes a torres de arrefecimento.

Condensadores e Plastificantes

Criamos betão confiável ​​e robusto de desempenho médio

Durante décadas, os condensadores e plastificantes clássicos da MC foram utilizados com sucesso para a otimização técnica e económica de formulações de betão aumentando a sua robustez. O plastificante Centrament é aplicado na Indústria de Produção de Betão para atingir a consistência F3. Para um nível alto de consistência e qualidade do betão, os superplastificantes Muraplast apresentam grande qualidade de desempenho pela sua versatilidade de aplicação.

Superplastificantes de Alto Desempenho

Optimização de betão em todos os aspectos

Os superplastificantes de alto desempenho MC-PowerFlow baseados na tecnologia PCE demonstram um bom desempenho em todos os requisitos de produção e processamento de betão pré-mistura. O tempo de mistura curto facilita a saída de alto volume. A melhoria significativa na fluidez e a eficácia duradoura significa que o betão pode ser ajustado tendo em conta os requisitos específicos de cada local antes mesmo de sair da fábrica. O MC-PowerFlow oferece betão com excelentes propriedades de aplicação e compactação. O resultado: componentes de betão atraentes com acabamento superficial de alta qualidade.

Robustos Plastificantes de Médio Desempenho

A combinação perfeita de liquefação e robustez

O desenvolvimento contínuo do betão convencionalmente plastificado, de betão fluído até autoadensável, levou a que as suas propriedades fossem ainda melhoradas com uma colocação no local cada vez mais rápida.

Isso é possível graças às novas combinações de novos agregados e novas combinações. O passo mais recente de desenvolvimento são os éteres de policarboxilato (PCE) de altíssimo desempenho e altamente eficientes. No entanto, é altamente sensível às mudanças nas matérias-primas exigindo um grau considerável de cuidado e conhecimento do produto. Como resultado, tem havido uma crescente procura da indústria por superplastificantes de alto desempenho que oferecem maior resistência, tanto pelo seu manuseio com pela sua interação com outros aditivos para betão.

O MC-TechniFlow 30 é um produto especial que pode ser adicionado à mistura no local sem problemas de incompatibilidade com o plastificante usado em fábrica.

Introdutores de Ar

Criação controlada de microporosidade

Para obter uma alta resistência ao gelo ou ao degelo, são utilizados agentes de retenção de ar. Eles criam espaços no betão para passagem de água e espaço para o degelo, caso experimentem congelamento e um aumento de volume. Sem poros de ar introduzidos de forma controlada pode levar a danos estruturais e a descamação da superfície do betão.

O portfólio de agentes de entrada de ar da MC inclui várias combinações de componentes que podem ser usadas para ajustar individualmente às formulações de betão para evitar danos. O introdutor de ar Centrament Air cria microporos muito finos que se distribuem uniformemente por todo o betão. Uma inovação tecnológica é o Centrament Airpolymer que contém partículas polímeras na forma de microesferas que são distribuídas de maneira estável por toda a mistura fresca ou em cavidades esféricas no betão sólido no qual a água gelada pode se expandir.

Adjuvantes de Alto Desempenho para Betão

Para Betão de alto desempenho e resistência

O Adjuvante Centrilit permite que o betão exceda os requisitos padrão, seja na resistência à flexão como na compressão, densidade ou resistência a substâncias corrosivas. O Centrilit melhora a durabilidade dos componentes do betão, a qualidade da superfície, a cor do betão e a relação custo-eficiência do processo de produção. Por sua vez, isso abre novas possibilidades de design para aprimorar sua proposta para arquitetos e clientes.

Limpeza e Manutenção

Remoção eficaz de sujidade persistente

Os produtos de limpeza e manutenção da MC podem ser usados ​​para remover manchas de ferrugem e óleo, eflorescências e resíduos de cimento, bem como outras sujidades, tanto de superfícies do betão quanto em equipamentos de construção. O MC-Rost Ex para ferrugem, o MC-Entoeler para óleo e a nossa gama de detergentes universais Donnitil removem de forma fiável esses contaminantes. Mesmo nos casos mais difíceis, estas soluções de alto desempenho são eficazes, económicas e fáceis de aplicar.apply.

Protecção Eficaz do Misturador

Eliminação de Resíduos de Betão e Argamassa

Equipamentos que entram em contato diário com betão fresco ou argamassa, como misturadores, caminhões cisternas, ferramentas de trabalho e cofragens de aço, exigem a proteção certa para garantir sua viabilidade a longo prazo. Idealmente, um revestimento eficaz de proteção do misturador deve ser aplicado a qualquer item que possa ter sua vida útil encurtada por ter betão fresco ou argamassa aderente à sua superfície.

 

Os nossos produtos de proteção para misturadores da linha Intaktin estão prontos para usar, sem solventes e fáceis de pulverizar, assegurando uma limpeza simples e eficaz. O uso regular cria uma película protetora, fornecendo proteção adicional contra a corrosão.

abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123