MC-PowerFlow evo

15/05/2020

A MC-Bauchemie aumentou o seu portfolio de produtos, no campo dos adjuvantes para betão, com a nova linha de superplastificantes MC-PowerFlow evo. Ao escolher este nome, a MC acredita que tal constitui um salto evolutivo no desenvolvimento da tecnologia de polimerização da MC. A unidade de produção de PCE, na nossa sede em Bottrop na Alemanha, foi aumentada de modo a adoptar novas abordagens à polimerização e assim desenvolver ingredientes PCE  particularmente eficientes.

 

Desafios tecnológicos no desenvolvimento de betões

Na maioria das centrais de betão pronto e pré-fabricados na Alemanha, o betão e as águas residuias são aproveitados, processados e reutilizados. Cada vez mais, a legislação obriga à utilização de agregados reciclados, e estudos científicos indicam que esta será a tendência nas próximas décadas.

O encerramento das Centrais termoeléctricas em muitos paises, está já a levar ao fim da produção de cinzas volantes. A disponibilidade de matérias primas básicas, como a areia e as britas também é limitada e estas tendem a acabar. A indústria do betão precisa de se assimilar à mudança promovida por estas alterações, adaptar-se a elas e encontrar matérias primas alternativas para a produção de betão. Plastificantes que também funcionem nestas novas condicões estão assim destinados a ser cada vez mais importantes.

  

Desenvolvimento extra da comprovada tecnologia de polimerização de PCE

Com a sua nova geração de produtos PCE MC-PowerFlow evo, a MC-Bauchemie lançou no mercado uma gama de superplastificantes de alta performance, com os quais os desafios colocados à industria do betão acima descritos, podem ser superados, permitindo e realmente garantindo a produção de um betão robusto. São superplastificantes sintéticos baseados no avançado desenvolvimento da comprovada tecnologia de polimeros PCE, da MC-Bauchemie. São produzidos nas próprias instalações da MC-Bauchemie sob processo patenteado.

 

Betões robustos e fáceis de trabalhar

Os superplastificantes de alto desempenho da gama MC-PowerFlow evo são adequados à produção de betão pronto e pré-fabricado, betões muito fluídos ou autocompactáveis, e também para cimentos otimizados com clinquer. Podem ser misturados homogeneamente no betão num curto periodo de tempo, com a dosificação a ser efetuada após a entrada da água gerando assim, maior eficácia, O seu elevado efeito fluidificante é então imediatemente liberto para assegurar uma rápida e económica produção de betão. Além de conseguirem um ajuste eficiente e económico da consistência, os produtores de betão podem também ter a certeza da replicação deste efeito inúmeras vezes.

 

Propriedades reológicas otimizadas com controlo da consistência eficaz.

MC-PowerFlow evo garante uma optimização significativa das propriedades reológicas do betão. A visivel redução de aderência e viscosidade resultam numa capacidade de bombagem muito boa. O betão pronto também impressiona com excelentes propriedades de aplicação e de compactação. Os novos superplastificantes de alta performance melhoram, deste modo, especificamente a produção do betão com otimização energética, bem como elevados niveis de produção. Como podem ser combinados com materiais alternativos, como ligantes optimizados com clinquer, materiais e água  reciclados ou materias primas de menor qualidade, eles também contribuem para a proteção climática e Ambiental.

Comparados com os superplastificantes convencionais, a nova geração MC-PowerFlow evo oferece aos Produtores de betão, melhores possibilidades para o efetivo control de consistências, mesmo debaixo de condições adversas, promovendo maior garantia na produção de betões robustos e reologicamente optimizados.

Os superplastificantes de alto desempenho da linha MC-PowerFlow evo são bastante adequados à produção de betão pronto, betão pré-fabricado, betões muito fluídos ou autocompactáveis, e também para combinação com cimentos optimizados com clinquer.

 

The new superplasticiser line MC-PowerFlow evo is based on the newest polymerisation technology of MC and offers concrete producers better possibilities for effective consistency control, even under difficult conditions, engendering greater reliability in the production of robust and rheologically optimised concretes.
The new superplasticiser line MC-PowerFlow evo is based on the newest polymerisation technology of MC and offers concrete producers better possibilities for effective consistency control, even under difficult conditions, engendering greater reliability in the production of robust and rheologically optimised concretes.
© MC-Bauchemie 2024
abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123 abs 123