Mais de 50 anos de MC-Bauchemie: de empresa local Alemã a parceiro global

A brief history of MC-Bauchemie

Heinrich W. Müller (*1915 / †2010) fundou a empresa em Essen, na região do Ruhr, em 1961. Em 1963 ele construiu uma fábrica de aditivos para betão e argamassas em Bottrop, uma cidade vizinha de Essen. Nos anos seguintes a empresa desenvolveu-se e cresceu continuamente, avançando de êxito em êxito. No decorrer da década de 1970, a MC ampliou a sua actividade por toda a Alemanha Ocidental. A expansão para além das fronteiras Alemãs começou em 1970 com o estabelecimento de uma sociedade em França.

Expansão pela Europa e no Ultramar

Quando os filhos do fundador da empresa, Dr. Ing. Claus-M. Müller e Dr. jur. Bertram R. Müller (*1952 / †2012), entraram para o Conselho de Administração, a MC-Bauchemie acelerou a sua expansão para a Europa. Uma vez estabelecida na Irlanda, a empresa conduziu o processo de criação de diversas outras subsidiárias na Europa e, a partir de meados da década de 1980, em locais ainda mais distantes: em Janeiro de 1985, a MC fundou sua primeira empresa fora da Europa, em Bombaim (Índia), como base para o desenvolvimento do mercado asiático.

Após a queda da Cortina de Ferro

Na sequência das mudanças políticas que ocorreram na Europa Oriental e da reunificação da Alemanha, a MC começou em 1990 a construir organizações comerciais e de distribuição na Alemanha Oriental e, nos anos que se seguiram, estabeleceu instalações de venda, distribuição e produção em outros ex-Estados do Bloco de Leste. Em 1999, por exemplo, a empresa tinha criado a sua própria empresa de venda e distribuição na República Eslovaca. Ao mesmo tempo, o negócio também se expandia na Europa Central e Ocidental.

A internacionalização continua

A partir da mudança de milénio, a MC fez mais progressos na frente de internacionalização: foi formada a MC Brasil como plataforma de produção regional para servir a América do Sul, enquanto a MC Taiwan foi criada para participar de um dos maiores projectos de construção que Taiwan já viu - o da sua ferrovia de alta velocidade. Em meados de 2012 deu-se a inauguração da MC-Bauchemie na Guiné, proporcionando à MC uma presença no crescente mercado da África Ocidental.

De empresa local Alemã a parceiro global: de 25 a mais de 2.500 funcionários

Hoje em dia, a empresa familiar, que iniciou sua actividade em 1961 com 25 funcionários, tem uma equipe de mais de 2.500 pessoas e é um dos principais fabricantes internacionais de produtos químicos e tecnologias para a construção. A MC pesquisa, desenvolve e produz materiais de construção e sistemas de produtos especiais tanto para nova construção como para a reparação e reabilitação de todo o tipo de estruturas, e opera em mais de 40 países - desde a América do Sul passando pela Europa, Médio Oriente e África, até ao Sudeste Asiático.